Muitos jogadores fizeram história no Esporte Clube Bahia e que foram determinantes para a conquista inédita consecutiva do heptacampeonato baiano.
Edvaldo dos Santos - Nascido em 7 de julho de 1949 em São Francisco do Conde (BA), "Baiaco" foi um dos principais responsáveis pela conquista do inédito título de heptacampeão da Bahia nos anos de 1973 a 1979. Sem esquecer que o jogador também colaborou com as conquistas dos campeonatos regionais de 1970 e 1971.
Jorge Augusto Ferreira – Conhecido como Beijoca, o atacante do Bahia, nasceu em 23 de abril de 1954 e iniciou a carreira no futebol profissional com apenas 16 anos. Na época do heptacampeonato o atleta vestiu a camisa tricolor nos anos de 1975 a 1979, além de ter disputado a competição regional de 70.
Torcedor declarado e apaixonado pelo “Esquadrão de Aço”, Beijoca atribui a grande força do Bahia à torcida que apoia e comparece aos jogos. O ex-atleta acredita que teve uma grande responsabilidade para corresponder à nação tricolor, sendo referenciado com um dos maiores ídolos da agremiação.
Douglas da Silva Franklin – Jogador que chegou ao Bahia em 1972 fez história no clube baiano. Nascido em 1949, o atleta foi considerado em uma votação da Revista Placar o melhor ponta-lança do Bahia de todos os tempos. Titular absoluto desde que chegou ao clube, Douglas marcou 211 gols e se tornou um grande nome da agremiação tricolor.
Élcio Nogueira da Silva – Com o apelido de Sapatão, o ex-zagueiro do Bahia nasceu em no dia 15 de Outubro de 1957. O atleta participou das campanhas de 1973 a 1979, colaborando com o Bahia na conquista dos títulos baianos.
Para o ex-futebolista, a época que vestiu a camisa do “Esquadrão de Aço” foi muito marcante na história da sua vida profissional e pessoal, onde diz ter sido muito feliz por ter participado da história do clube.
Ronaldo Vieira Passos – O ex-goleiro do Bahia esteve presente no grupo Tricolor de 75 até 79, mas como era o segundo ou terceiro goleiro ficou no banco de reservas da agremiação nas conquistas dos títulos desta década.
O ex-atleta teve oportunidade na agremiação a partir dos anos 80, quando o então goleiro titular sofreu uma lesão e disputou o título de melhor jogador deste função juntamente com Taffarel, do Internacional, clube gaúcho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário