Transcrição da entrevista concedida à autora por Sapatão (Ex-atleta do Esporte Clube Bahia) que participou das campanhas da década de 70.
1.Em que ano do heptacampeonato você vestiu a camisa do Bahia?
“Eu estive vesti a camisa do Bahia em vários anos do heptacampeonato, de 1973 a 1979. E fui muito feliz, podendo contribuir para que o Bahia conquistasse este feito.”
2. Em sua opinião, qual foi o melhor time do hepta?
“O time do Bahia tinha um grande diferencial nesta época, pois além de ser muito bom tecnicamente, os jogadores eram muito unidos e isso sem dúvidas ajudou bastante nas campanhas. Mas para especificar um time, acredito que o de 1976 foi um grupo bem forte e bem determinado.”
3. O que fazia o Bahia ter um time tão bom e diferenciado?
“ O Bahia de 73 até 79 teve uma coisa que foi muito importante, pois tinham jogadores como Douglas, Fito Picolé que eram jovens e vieram com uma vontade muito grande de vencer. Essa juventude aliada com a experiência dos outros atletas como Beijoca, Baiaco, Roberto Rebouças fazia a diferença para a conquista desses títulos. Então a mentalidade jovem, que chegou cheia de vontade e de garra somada com a experiência consagrou o Bahia nesta década. Além disso, existia uma amizade extra campo entre os jogadores que nas horas principais foram determinantes para o sucesso do grupo.”
4. Um jogo inesquecível.
“Sem dúvidas a final do Campeonato Baiano de 1974, contra o Vitória, onde o Bahia venceu por 2 a 1 com 10 jogadores em campo.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário